PROJETO RADIO NA ESCOLA


-->
Público-alvo: 6º à 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Responsável: Professor Argemiro Leite
Colaboradores:Monitores, professores e administrativos
Projeto: RÁDIO NA ESCOLA

-->

Este projeto tem como objetivo despertar o uso da rádio na vida escolar, mostrando sua importância no processo educativo. Uma vez que este é uma ferramenta importante no processo ensino Aprendizagem , levando em consideração os conhecimentos prévios dos alunos.
Na realidade brasileira o rádio não é uma mídia ultrapassada como alguns podem imaginar, pelo contrário, é a mídia mais utilizada e abrange todas as classes sociais. O desenvolvimento tecnológico tem causado profundas modificações culturais que podem trazer melhorias sociais, sobretudo quando se ampliarem as oportunidades de apreensão do saber por meio das variadas mídias existentes, dentre elas o rádio. No campo educacional, as novas tecnologias potencializam as mais remotas, integrando-se a elas e proporcionando uma democratização da produção e recepção do conhecimento e das informações.
O projeto será executado no âmbito da escola, uma vez por semana, no horário do recreio. Abordará de forma interdisciplinar dentro da programação.

-->
OBJETIVO GERAL
  • Socializar e divulgar os trabalhos didático-pedagógico realizado na Escola Municipal Dr. Tertuliano da Rede de Ensino de Campo Grande/REME, na rádio, para fortalecer as ações integradas que envolvem os recursos tecnológicos disponíveis no espaço escolar, possibilitando assim a melhoria da aprendizagem e autoria dos alunos.
      DESENVOLVIMENTO
     Os alunos interessados á participar do projeto formaram equipes com três integrantes: aluno locutor, aluno DJs  e aluno reporter, e cada equipe é responsável por produzir a programação da semana.


    Reconhecimento:
  • Site: Divisão de Tecnologia Educacional - DITEC
  • REPORTAGEM SOBRE A RADIOTERTU

Um comentário:

  1. Olá,estudei dos anos 1989 até 1996 nesta escola , depois segui minha vida me graduei em administração e fiz 01 mba hoje trabalho como gerente operacional em uma organização aqui na cidade,gostaria de mandar um abraço e um muito obrigado aos professores daquele período , não sei se ainda tem alguém aí, me lembro de alguns
    prof. KEIKO, prof. MARI RITA, prof. ELIANE,DIRETORA ABEGAIL ,prof. LILICA , enfim saudades daquele tempo !
    Boa sorte!

    ResponderExcluir