histórico

A Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles, foi criada pelo Decreto n. 3234, na administração do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins. Durante sua gestão primou pela educação e sentindo a necessidade criou esta escola que vinha satisfazer o desejo da comunidade do Bairro Caiçara e adjacências.
A escola foi construída com quatro salas de aula, dois sanitários, cantina e sala do professor. Em 16 de abril de 1968 foi inaugurado o prédio da escola com a presença de autoridades e os professores designados para trabalhar na escola que foram Maria Mendes Cândida Muniz, Eunice Xavier, Evnis Balbueno, Auramir Dantas Ribeiro, Senhoria do Prado, Diahyr Siegresth e Sônia Fenelon.
Em 1978, na administração do Prefeito Marcelo Miranda a escola foi ampliada com mais quatro salas de aula e em 1991, na administração do Prefeito Sr. Lúdio Martins Coelho foi construída a Biblioteca Pública Municipal e o Gabinete Odontológico.
Na administração do Exmo Prefeito Dr. André Puccinelli a escola foi ampliada no piso superior com quatro salas de aula e uma para informática e no térreo dois blocos de sanitários e a reforma de uma sala para apoio-aprendizagem, cantina e cozinha.
O nome da escola foi escolhido em homenagem a um educador e médico componente, Dr. Tertuliano Meirelles.
Tertuliano nasceu no dia 27 de abril de 1898 em Paus dos Ferros/RN. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Chegou a cidade Morena em 20 de agosto de 1920.
Fundou a escola de Farmácia e Odontologia de Campo Grande, que foi reconhecido pelo Governo Federal e na qual se formaram os antigos odontólogos e farmacêuticos. Professor de História Natural e Biologia.
Envaidecido pelas suas aulas, sabia transmitir, ensinar e fazia questão do aprendizado dos alunos. Foi professor da Escola Osvaldo Cruz, desempenhou muitos cargos em entidades filantrópicas. Faleceu em Campo Grande em 9 de agosto de 1947.